Sobre o CIEnP

Financiado pelo Governo Federal (representado pelo Ministério da Saúde, Ministério da Ciência e Tecnologia e FINEP) e Governo do Estado de Santa Catarina (representado pela FAPESC), o CIEnP foi concebido para atuar e acordo com as exigências dos órgãos reguladores nacionais e internacionais, contribuindo para reverter o atual cenário da indústria farmacêutica nacional e inserir o Brasil dentre os países capazes de desenvolver e, quem sabe, exportar medicamentos em um futuro não muito distante. Além disso, irá proporcionar o desenvolvimento de pesquisas científicas de alto nível, podendo atuar tanto na formação de recursos humanos (mestrado, doutorado e pós-doutorado), quanto desenvolver pesquisas com o objetivo de aumentar a produção de patentes e produtos inovadores.

Localizado na região sul do país, na cidade de Florianópolis e com área construída de 5.300 m², o CIEnP possui 24 laboratórios de pesquisa contendo equipamentos modernos para realizar estudos não clínicos de eficácia e segurança de produtos farmacêuticos, o CIEnP está apto a atender a demanda das indústrias, no que diz respeito à realização de ensaios não clínicos de alta qualidade (para a análise de moléculas de origem sintética, biológicos, fitomedicamentos e outras). Além disso, inserida neste ambiente de inovação o CIEnP possui área de aproximadamente 1000 m2 destinada à incubação de empresas de base tecnológica voltadas à saúde humana e animal.

CIEnP

Equipe

A equipe do CIEnP é composta por gestores, coordenadores, pesquisadores (PhD), técnicos e pessoal de apoio qualificados para o desenvolvimento de estudos não clínico de alta complexidade.

O Diretor Presidente do CIEnP é o pesquisador brasileiro Dr. João B. Calixto, professor titular aposentado de Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina, pesquisador nível IA do CNPq e membro da Academia Brasileira de Ciências. Sob sua coordenação, a equipe atuou nos últimos 20 anos em parceria com várias indústrias farmacêuticas resultando no desenvolvimento de alguns produtos que se encontram disponíveis no mercado.

CIEnP

Pesquisa e Desenvolvimento

Por meio de financiamentos oriundos de fundos de investimento, recursos governamentais, contratos de risco ou ainda de recursos próprios, o CIEnP desenvolve pesquisas próprias com a finalidade de agregar valor a novas moléculas, extratos de plantas e produtos cosmecêuticos, visando a transferência ao setor produtivo.

Parceiros Institucionais

Financiamento:

 
 

Apoio: