Unidade de Garantia da Qualidade (UGQ)

A UGQ do CIEnP é um setor que possui autonomia para inspecionar os processos e procedimentos internos e auditar os estudos. Este setor têm a função de buscar, junto a todos os colaboradores, o aprimoramento dos processos internos do CIEnP, tornando-os cada vez mais padronizados e rastreáveis.

Boas Práticas de Laboratório (BPL)

Os estudos em Boas Práticas de Laboratório (BPL) ou não-BPL são igualmente auditados pela UGQ. A UGQ realiza inspeções periódicas para assegurar que as instalações, equipamentos, práticas e registros estejam de acordo como descritos nos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs). Além disso, há inspeções das fases críticas de um estudo, para verificação dos dados brutos e no relatório final de cada estudo.

Comissão de Ética para Utilização de Animais – CEUA

Os estudos com animais de experimentação somente são realizados após o protocolo experimental ser aprovado do CEUA. A comissão é composta por Pesquisadores, Membros de Organizações Protetoras dos Animais e Médicos Veterinários.

Para que o CIEnP seja reconhecido nacionalmente e internacionalmente buscamos obter certificações, acreditações e reconhecimento dos órgãos reguladores.

Reconhecimento nacional:

– Reconhecimento BPL – 0058 (Clique aqui para ver o certificado e o escopo)

Reconhecimento internacional:

– AAALAC International (em processo)